Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

Renda variável

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma aplicação onde não se pode estabelecer um percentual fixo de ganho no momento da aplicação, ou seja, o retorno do capital investido pode variar para mais ou para menos de acordo com as expectativas do mercado.

Aqui o cliente tem a opção de investir via mesa de operações, contando com o apoio de operadores qualificados e preparados para executar suas ordens com agilidade ou se preferir diretamente através Home Broker.

Ações


As Ações são títulos emitidos por companhias abertas, que representam a menor parte de seu capital, o investidor ao comprar uma ação, torna-se proprietário de uma parte da empresa e participa de seus resultados. As ações são negociadas em Bolsa de Valores, sendo que as compras e vendas devem feitas através de uma Corretora de Valores.

Aluguel (BTC)


O Aluguel (BTC) É uma operação em que os titulares das ações (doadores), emprestam certa quantidade de papéis, por um determinado prazo e mediante a cobrança de uma taxa livremente pactuada (aluguel), que será paga pelos investidores que demandam o ativo em questão. (tomadores).

ETFs iShares


Os ETFs iShares São fundos de investimentos em índice de mercado, onde o investidor tem o benefício da diversificação, uma vez que cada iShare busca retornos de investimentos que correspondam ao desempenho de seu índice de referência, como por exemplo, BOVA11 e o Ibovespa.

Fundo de Investimento Imobiliário (FII)


Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupo de investidores com o objetivo de aplicar seus recursos em negócios que tenham base imobiliária, seja no desenvolvimento de um empreendimento, imóveis prontos ou títulos com lastro imobiliários, geralmente seus rendimentos são provenientes do aluguel dos imóveis e contam com a isenção de IR para pessoa física.

Opções


As Opções são direitos de compra ou venda de um lote de ações a um preço determinado (preço de exercício), durante um prazo estabelecido (vencimento).

Termo


As operações a Termo são contratos de compra ou venda futura de uma determinada quantidade de ações, a um preço e prazo de liquidação futuro, estipulados entre as partes negociantes, sendo que o preço consiste do valor cotado no mercado à vista, acrescido de uma taxa de juros.

Comparativo
Escritório independente x Bancos comerciais


Os escritórios independentes trabalham para alcançar os
objetivos do cliente e não da instituição financeira.

ver comparativo