Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

Renda fixa

São investimentos que possuem uma remuneração ou retorno de capital conhecidos previamente no ato da aplicação, trata-se de um mercado de títulos ou instrumentos de créditos, onde o valor principal investido será corrigido por uma taxa ou índice de referência.

A Up4 Invest dispõe de uma ampla variedade de produtos e emissores com taxas competitivas no mercado, aqui você contará com um aconselhamento financeiro livre de quaisquer conflitos de interesse.

CDB


Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa que conta com a garantia FGC, este instrumento é utilizado na captação de recursos pelos bancos.


Este título pode ser remunerado por taxa pré fixada ou pós fixada, geralmente indexada ao CDI e os riscos estão relacionados diretamente aos bancos emissores.


Distribuímos CDBs com liquidez somente no vencimento e o cliente poderá escolher o prazo no momento da aplicação.

LCI


Letra de Credito Imobiliario (LCI) é um título de crédito emitido por instituições financeiras que conta com a garantia FGC e a isenção de IR para pessoas físicas, cujo os lastros são garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária de imóveis.


Este título pode ser remunerado por taxa pré fixada ou pós fixada, indexada ao CDI ou IPCA e os riscos estão relacionados diretamente aos bancos emissores.


Distribuímos LCIs com liquidez somente no vencimento e os prazos variam de acordo com a disponibilidade de lastros.

LCA


Letra de Credito do Agronegócio (LCA), é um título de crédito emitido por instituições financeiras que conta com a garantia FGC e a isenção de IR para pessoa física, cujo os lastros são garantidos por direitos creditórios de negócios rurais, suas cooperativas ou insumos agropecuários.


Este título pode ser remunerado por taxa pré fixada ou pós fixada, indexada ao CDI ou IPCA e os riscos estão relacionados diretamente aos bancos emissores.


Distribuímos LCAs com liquidez somente no vencimento e os prazos variam de acordo com a disponibilidade de lastros.

CRI


Certificado de Recebível Imobiliário (CRI), é umcritítulo de crédito de longo prazo destinados a investidores qualificados, sendo emitidos exclusivamente por companhias securitizadoras e contam a isenção de IR para pessoas físicas, cujo os lastros em sua maioria são provenientes do fluxo de pagamento de financiamento imobiliário.


Este título pode ser remunerado por taxa pré fixada e/ou pós fixadas, indexadas ao CDI, IPCA ou IGP-M e cada emissão possui sua própria característica em relação ao fluxo de pagamentos e riscos.

Tesouro Direto


O Tesouro Direto é um programa de compra e venda de títulos públicos para pessoas físicas, na prática, consiste na oferta de títulos públicos de renda que podem ser pré ou pós-fixados, o título poderá ser carregado até seu vencimento ou se precisar você poderá vendê-los antes ao Tesouro Nacional pelo valor de mercado.


Cada título tem definido sua data vencimento e o índice de correção, como a Selic, o IGP-M ou o IPCA. Confira abaixo:


NTN-B
A NTN-B é um título pós-fixado com rentabilidade vinculada à variação da inflação (IPCA), somada aos juros definidos no momento da compra. Forma de Pagamento: Juros semestrais e principal no vencimento.


NTNB Principal
A NTN-B Principal é um título pós-fixado com rentabilidade vinculada à variação da inflação (IPCA), somada aos juros definidos no momento da compra . Forma de Pagamento: Juros + principal no vencimento.


LFT
A LFT é um título pós-fixado cuja rentabilidade segue a variação da taxa Selic, acrescido de ágio ou deságio no momento de compra, se houver. Forma de Pagamento: Juros + principal no vencimento.


NTN-F
A NTN-F é um título prefixado com rentabilidade definida no momento da compra. Forma de Pagamento: Juros semestrais e principal no vencimento.


LTN
O LTN é um título prefixado com rentabilidade definida no momento da compra. Forma de Pagamento: Juros + principal no vencimento.

Debêntures


Debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazo emitidos por sociedades por ações (S.A), que ainda podem contar com a isenção de IR para pessoas físicas em casos de emissões com propósito de financiar projetos de infraestrutura.


Este título pode ser remunerado por taxas pré ou pós fixadas, indexadas ao CDI, IPCA ou IGP-M e cada emissão possui sua própria característica em relação ao fluxo de pagamentos e riscos.

Comparativo
Escritório independente x Bancos comerciais


Os escritórios independentes trabalham para alcançar os
objetivos do cliente e não da instituição financeira.

ver comparativo