Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

Fundos de investimento

São formados pela união de recursos de um conjunto de investidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas e tem como objetivo obter ganhos financeiros a partir de aplicações em títulos e valores mobiliários.

Trabalhamos com a distribuição de fundos que estão sob a gestão dos profissionais mais conceituados do mercado, estamos preparados para conhecer seus objetivos e oferecer o investimento mais adequado ao seu perfil, seja você um investidor conservador, moderado ou arrojado.

Fundo Referenciado


Os Fundos de Investimento Referenciados têm por objetivo reproduzir o desempenho de seu benchmark (Ex: CDI, SELIC), investindo no mínimo, 95% de seus recursos em ativos que acompanhem a variação de seu indicador, sendo que no mínimo 80% de seu patrimônio devem ser investidos em títulos públicos federais ou em títulos privados de baixo risco de crédito.


Podem utilizar derivativos com objetivo exclusivo de proteção da carteira. Não permite alavancagem.


Os fundos referenciados são considerados conservadores quanto ao risco e quando solicitado o resgate, o crédito costuma ocorrer no mesmo dia, conforme seu regulamento.

Fundo de Renda Fixa


Os Fundos de Investimento de Renda fixa têm por objetivo reproduzir a variação da taxa de juros (CDI / SELIC) ou índices de preços (IPCA / IGP-M) investindo no mínimo, 80% de seus recursos em títulos de renda fixa que acompanhem a variação de seu indicador, através de aplicações em públicos federais ou em títulos privados de baixo risco de crédito.


Também são aceitos derivativos que sintetizem tais títulos ou com objetivo exclusivo de proteção da carteira. Não permite alavancagem.


Os fundos de renda fixa são considerados moderados quanto ao risco e quando solicitado o resgate, o crédito costuma ocorrer no mesmo dia ou no dia seguinte, conforme seu regulamento.

Fundo Multimercados


Os Fundos de Investimento Multimercados têm por objetivo diversificar o investimento de seus recursos em diversas classes de ativos, aplicando em renda fixa, câmbio ou ações. Os multimercados não possuem compromisso de concentrar seus recursos em nenhum fator de risco em especial.


Podem utilizar derivativos tanto para proteção da carteira quanto para alavancagem.


Os fundos multimercados são considerados arrojados quanto ao risco e quando solicitado o resgate, o crédito costuma ocorrer no dia seguinte ou dentro de alguns dias, conforme seu regulamento.

Fundo de Ações


Os Fundos de Investimento de Ações têm por objetivo investir no mínimo 67% de seu patrimônio em ações ou outros ativos negociados na bolsa ou mercado balcão (este percentual não incluem mercado futuro ou opções), alguns fundos buscam acompanhar ou superar o IBOVESPA ou IBX.


Podem utilizar derivativos tanto para proteção da carteira quanto para alavancagem.


Os fundos de ações são considerados agressivos quanto ao risco e quando solicitado o resgate, o crédito costuma ocorrer dentro de alguns dias, conforme seu regulamento.

Fundo Cambial


Os Fundos de Investimento Cambiais têm por objetivo investir no mínimo 80% de seu patrimônio em ativos que sejam relacionados, diretamente ou indiretamente (via derivativos), à variação de preços de uma moeda estrangeira ou taxa de juros denominada cupom cambial.


Podem utilizar derivativos com objetivo exclusivo de proteção da carteira. Não permite alavancagem em sua grande maioria, exceto quando constar em seu regulamento.


Os fundos cambiais são considerados moderados quanto ao risco e quando solicitado o resgate, o crédito costuma ocorrer no dia seguinte ou dentro de alguns dias, conforme seu regulamento.

Comparativo
Escritório independente x Bancos comerciais


Os escritórios independentes trabalham para alcançar os
objetivos do cliente e não da instituição financeira.

ver comparativo