Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

10
Jul

XP Expert 2019: Up4 Invest marca presença no maior evento de investimentos do mundo

XP Expert 2019: Up4 Invest marca presença no maior evento de investimentos do mundo

Com mais de 20 mil participantes e a presença de palestrantes como Sergio Moro, Michael Phelps, Jorge Paulo Lemann e Ricardo Amorim, a equipe Up4 Invest acompanhou de perto as principais tendências e análises do cenário econômico mundial. Veja o que rolou!

Oxigenar é preciso. Até mesmo os grandes especialistas do mercado algumas vezes precisam pausar a rotina para buscar o novo, desbravar horizontes anda desconhecidos e fazer descobertas que podem ampliar oportunidades e criar novas visões de futuro.

E é por isso que mais de 20 mil investidores, assessores de investimentos e profissionais do mercado financeiro estiveram reunidos no Espaço Transamérica, em São Paulo, durante os dias 05 e 06 de Julho para conferir mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em 180 palestras com grandes nomes da política, economia, empreendedorismo e mercado mundial. Com esses números, não é à toa que o XP Expert 2019 é considerado o maior evento de investimentos do mundo.

Nem poderia ser diferente. Organizado pela XP Investimentos, o evento foi criado com foco nos agentes autônomos de investimentos, mas desde 2017 passou a ser aberto ao público, proporcionando experiências únicas para o público que abraçou a abertura do mercado financeiro no Brasil e vem revolucionando a forma de girar a economia nacional.

Chamada por alguns de “Lollapalooza do capitalismo”, a nova Disney dos investidores trouxe para o palco deste ano nomes como Ben Bernanke (Presidente do FED de 2006 a 2014), Sérgio Moro (Ministro da Justiça e da Segurança Pública), Michael Phelps (nadador e maior medalhista olímpico da história), Jorge Paulo Lemann (economista e empresário), Guilherme Benchimol (CEO do Grupo XP), Paulo Guedes (Ministro da Economia) e Ricardo Amorim (economista), além de outros nomes de peso no cenário mundial que puderam contribuir com visões, análise de tendências, insights e muito conhecimento.

E como não poderia deixar de ser, a equipe Up4 Invest esteve presente em peso no evento para acompanhar de perto cada detalhe e trazer para os clientes e parceiros da assessoria, eleita uma das 20 operações destaques da XP Investimentos, todas as novidades em primeira mão. Cientes da importância de se atualizarem em cada oportunidade, o fundador da Up4, Fhilipe Maia, destacou que existe uma forte tendência de que neste momento economia e política caminhem lado a lado nas análises de investimentos. “Em um momento tão importante para o país, é natural que a economia gire em torno da política e acompanhe algumas das tendências nesta direção. Mas é importante não deixar de lado a visão sobre o mercado externo e outros fatores que podem impactar diretamente em qualquer operação, como o crescimento econômico da China e os embates políticos do cenário internacional. E ter a oportunidade de acompanhar o ponto de vista de grandes representantes do mercado mundial, que carregam uma análise privilegiada deste cenário é não apenas gratificante, mas de extrema importância para permanecermos sempre atentos aos próximos passos.

Pensando sempre em compartilhar conhecimento e oportunidades com clientes e parceiros, a Up4 Invest realizou alguns dias antes do evento um sorteio no Instagram para premiar o vencedor com um convite para o evento. E quem levou o convite e participou do evento com exclusividade foi a DryVerissimo

Acompanhe nosso instagram para aproveitar as próximas oportunidades! >>> @up4invest

De volta ao escritório essa semana, o time voltou com energia total e uma visão ainda mais equilibrada do mercado para continuar operando em total sintonia com as melhores oportunidades de investimento. E se você quiser saber mais detalhes sobre as tendências, não deixe de entrar em contato com um de nossos assessores!

 

Frases que marcaram a Expert 2019

Para trazer até você um pouquinho da inspiração que o XP Expert proporciona, a equipe UP4 Invest fez uma seleção especial das principais frases que marcaram o evento:

As pessoas que se acostumaram a investir com os bancos, agora com os juros baixos, precisam investir diferente. Eu vejo uma avalanche acontecendo”.
Guilherme Benchimol, CEO do Grupo XP
 
A hora que você tem que ser mais agressivo e corajoso nos investimentos é quando todos dizem que você está louco, porque você está fazendo o que ninguém faz”.
Ricardo Amorim, Economista e apresentador
 
Tenho certeza que em poucos anos todos vão reconhecer o assessor de investimento como pilar principal da vida financeira".
 Rogerio Carvalho, Sócio e head de B2B na XP
 
“Ou o investidor brasileiro muda a forma como ele investe, ou seus sonhos e objetivos serão adiados”.
Gabriel Leal, Sócio e diretor da XP Investimentos
 
“Um adversário fraco te enfraquece, uma oposição frágil fragiliza o governo. Aquiles morreu porque não achou que tinha um calcanhar”.
Mário Sérgio Cortella, Filósofo e escritor
 
“Ninguém consegue resultados excepcionais fazendo a mesma coisa que os outros”.
Michael Phelps, Nadador
 
“A capacidade da nova administração de avançar nas reformas, sobretudo a da previdência, vai determinar o ritmo da nossa recuperação.”
Alex Schwartsman, Economista
 
“Confie no Brasil. Quem saiu vai se arrepender”.
João Appolinario, Presidente e fundador da Polishop
 
“Jamais deixe alguém dizer que você não pode ser o que você quiser”.
Chris Gardner, O homem inspirou o filme “À Procura da Felicidade”
 
“O povo brasileiro compreendeu duas verdades fundamentais: somos nós que pagamos as contas, todos os erros vêm para o nosso bolso. E, sobretudo, descobrimos que somos nós que iremos decidir o futuro do Brasil”.
Augusto Nunes, jornalista e colunista da Veja
 
“Este é um momento de aperfeiçoamento das instituições. Nossa visão para o segundo semestre é a de andar num caminho virtuoso”.
Paulo Guedes, Ministro da Economia,
 
“Embora respeite a liberdade de imprensa, repudio que essas mensagens sejam divulgadas com extremo sensacionalismo, fora do contexto, com deturpação do conteúdo, além da possibilidade de adulteração”
Sérgio Moro, Ministro da Justiça
 
“Quem não arrisca, não faz nada. Temos que arriscar um pouco.”
Jorge Paulo Lemann, Economista e Empresário
 
“Há muita incerteza em torno das negociações e, se eu tivesse que apontar para um único fator de risco para recessão, seria a intensificação da disputa comercial entre Estados Unidos e China”
Bernanke, Economista e ex presidente do Fed

Ver todos os artigos