Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

22
Nov

Renda Fixa: tudo que você precisa saber

Renda Fixa: tudo que você precisa saber

Montamos um guia completo com todas as informações sobre conceitos, opções, vantagens, informações, custos e riscos para quem quer começar a investir em Renda Fixa!

O planejamento financeiro é somente a primeira etapa de um processo de investimento. A criação de um hábito de poupar e de uma cultura de investir passa pelo conhecimento de importantes variáveis, como taxas de juros e inflação. O aumento de preços observado ao longo do tempo, por exemplo, é um desafio constante para a manutenção do poder de compra de cada investidor.

Mas é a rentabilidade oferecida pelos investimentos que deve ser um importante ponto de atenção em qualquer situação. Ela deve ser, no mínimo, equivalente à inflação. E neste cenário, qualquer um que deseja cuidar do seu dinheiro precisa conhecer o investimento em Renda Fixa. Apesar do nome, renda fixa não é um tipo de investimento com rendimentos fixos. Os títulos de renda fixa possuem a mesma segurança que a Poupança, porém com uma rentabilidade melhor. 

Para investir em renda fixa não existe mistério, muito pelo contrário, é bastante simples. E o investidor ainda conta com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) - o mesmo seguro da Poupança.

Nós preparamos um material completo para te explicar melhor as opções de renda fixa (LCI, LCA, CDB, Tesouro Direto e Fundos de Investimento), como investir em cada uma delas e os principais riscos e custos envolvidos em cada opção.

Basta clicar no link a seguir e fazer o download gratuito do material:

Ver todos os artigos