Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

12
Feb

Que tipo de folião é você no Carnaval dos Investidores

Que tipo de folião é você no Carnaval dos Investidores

Aproveitamos o período de festejos para te ajudar a entender de um jeito simples cada tipo de perfil de investidor e em qual você se encaixa. Vem conferir!

Carnaval a todo vapor e você só de olho em como fazer seu patrimônio render mais. O que é ótimo! Mas você sabe qual é o seu perfil de investidor nessa jornada?

Para facilitar sua compreensão, criamos hoje um post um pouco diferente para aproveitar que o bloco carnavalesco está na avenida... Vamos te ajudar a entender que tipo de folião você é no Carnaval dos Investidores!

Então mãos à obra.

 

Ala das Baianas

Tradicionais e com a missão de carregar a grande representatividade das escolas de samba, esses investidores preferem não arriscar e manter a zona de segurança sempre em dia. 

Geralmente têm pouca renda disponível ou pouco tempo para acumular recursos. Os investidores desse perfil não podem perder dinheiro e devem fugir dos riscos. O investimento mais indicado para eles são os fundos de renda fixa. Eles também podem se beneficiar de títulos públicos prefixados, como as Letras do Tesouro Nacional (LTN) e as Notas do Tesouro Nacional (NTN), vendidas no Tesouro Direto. Quem tem mais capital e menos pressa pode testar as debêntures incentivadas das empresas de infraestrutura, como companhias de energia e concessionárias de rodovias.

 

Mestre-Sala e Porta Bandeira

Carregando um mito de tradição, coragem e ousadia, eles trazem à tona a arte de desbravar a avenida, carregando a credibilidade de quem já é experiente no carnaval e a ousadia de quem não teme enfrentar novos desafios, mas ainda prefere manter algum tradicionalismo.

Os investidores moderados têm mais dinheiro ou mais tempo para se recuperar de um prejuízo. Eles podem buscar alternativas menos previsíveis, ou de prazo mais longo, como os fundos Multimercados ou os Fundos Imobiliários. Também podem apostar em títulos públicos pós-fixados.   

 

Pierrot Apaixonado

Ele não tem medo de arriscar e usa toda sua bagagem e experiência para conquistar seu objetivo. Conhece os riscos e está disposto a conviver com eles.

Os investidores Agressivos podem se dar ao luxo de perder boa parte do que aplicaram, pois terão tempo e renda para se recuperarem. No geral, esses investidores são os usuários preferenciais de ações e de fundos de ações e derivativos. Para os especialistas, as ações mais promissoras estão ligadas ao setor de consumo, ao setor bancário ou são de empresas estatais.

Ver todos os artigos