08
Jun
Ele criou a Up4 Invest há quase 10 anos com um objetivo em mente: ajudar o brasileiro a investir melhor com transparência e maturidade. E na entrevista de hoje o fundador Fhilipe Maia conta um pouco mais sobre essa trajetória e os desafios de investir em bolsa.
Tomar a decisão de criar uma empresa focada em transformar o mercado financeiro do investidor comum é um desafio para poucos. Mas em 2010 o fundador da Up4 Invest, Fhilipe Maia, abraçou a causa e de lá pra cá vem mudando a forma como o investidor se relaciona com o mundo dos investimentos.
Especialista em operações de bolsa de valores, ele é apaixonado pelo setor e explica àqueles que desejam se aventurar neste universo que não é apenas um tiro de corrida, mas uma maratona. Os grandes resultados vêm no longo prazo.
Conheça mais sobre a experiência do assessor e suas perspectivas para o mercado de investimentos na entrevista de hoje!
Fhilipe: Sou formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e completo em 2019 meus 14 anos de mercado financeiro. Entrei como estagiário no Banco Santander, logo após fui contratado como operador de bolsa no banco e nunca mais deixei este mercado. Criei a Up4 Invest no ano de 2010 e desde então me tornei Assessor para ajudar o brasileiro a investir melhor.
Tenho Certificações CPA 10, CPA 20, ANCORD, Prova de Qualidade Operacional BM&F Bovespa e agora estou cursando o MBA Broker Global pelo Ibmec.
Fhilipe: Meu objetivo sempre foi trabalhar com a máxima clareza e sem os desconfortos que tínhamos no banco, que era oferecer o que a instituição se beneficiava. Queria ter a consciência tranquila de poder explicar o mercado financeiro para os investidores para que o caminho seja sempre junto em confronto.
Gosto muito de ver as pessoas conversando comigo sobre estratégias de mercado e não sobre como funcionam os produtos, pois aí eu tenho a absoluta certeza que meu trabalho foi bem executado.
Fhilipe: Eu acredito que estamos no início de um grande ciclo de transformações no mercado de investimentos brasileiro, pois eu sempre falo que somos Nova Iorque nos anos de 1980, mas temos a capacidade de caminhar 10 anos em 2, principalmente com a queda das taxas de juros, onde os investidores já não se sentem confortáveis com rendimentos oferecidos por bancos. Isso é ótimo, pois mostra que temos uma sociedade que está começando a amadurecer financeiramente.
Fhilipe: Mito!!!!!!!!!
Para ter sucesso na Bolsa de valores primeiramente precisa ter muito amor pelo o que faz, pois você vai ter que estudar muito e sempre se reinventar. Hoje o que eu mais faço além de atender os meus clientes é estudar estratégias de investimentos em ações para vencermos no mercado financeiro. O nosso futuro está na bolsa.
Fhilipe: O maior erro que eu vejo dos investidores de bolsa é encarar os investimentos como um jogo onde se quer ficar rico no curto prazo. Investimentos são como uma plantação, você planta para colher lá na frente, mesmo assim podem ocorrer imprevisibilidades. O que não podemos é tomar um risco maior do que podemos suportar. Se tudo for planejado, dificilmente tomaremos grandes sustos.
Para falar com o Fhilipe, acesse nossa área de contato.