Logo Up4 Invest Logo XP Investimentos
menu

Atendimento
por telefone

19 3835-0814

31
May

Panorama econômico brasileiro: onde estão os melhores investimentos

Panorama econômico brasileiro: onde estão os melhores investimentos

A quarta-feira marcou a realização de um evento exclusivo da Up4Invest para clientes e amigos, trazendo o palestrante Marco Saravalle, da XP Investimentos, para falar sobre o panorama econômico brasileiro. Saiba como foi!

O cenário econômico brasileiro ainda é uma grande incógnita: o que esperar para os próximos meses, qual será o comportamento do mercado?

Com o objetivo de ajudar muitos investidores e interessados, a Up4 Invest organizou um evento para trazer mais orientações e informações sobre esse universo, desbravando os principais pontos a serem considerados antes de se fazer um investimento e como acompanhar as movimentações do mercado antes de tomar decisões financeiras.

O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 31 de maio, no Helvétia Polo Country, e contou com a participação de mais de 100 convidados e do especialista em análise de investimentos da XP Investimentos, Marco Saravalle, que atua há mais de 13 anos mercado financeiro.

O economista da Up4 Invest, Fhilipe Maia, abriu o encontro explicando aos presentes um pouco mais sobre o sistema financeiro nacional e o papel dos assessores de investimento neste contexto, pontuando as principais diferenças entre uma assessoria de investimento e um agente de investimentos bancários. “Apesar de no Brasil a indústria independente de investimento ainda caminhar em seus primeiros passos para abrir mercado frente aos agentes bancários, o crescimento das informações e o maior acesso do público aos dados e entendimento sobre o mundo dos investimentos está ajudando o cenário a mudar”, explicou o executivo, que também contou um pouco mais sobre a história da Up4 Invest, como funciona o trabalho realizado pela equipe e a parceria com a XP Investimentos.

 

Entenda as vantagens de ter um assessor financeiro

 

Na sequência foi a vez de Marco Saravalle dar continuidade às explanações de Maia, trazendo mais informações sobre o comportamento dos investimentos em relação às oscilações e mudanças econômicas e políticas do mercado. Saravalle falou sobre como fatores externos e crises internacionais impactam ou não os investimentos brasileiros e alertou sobre a importância de não tomar ações precipitadas em momentos de crise, como a marcante quinta-feira em que a bolsa parou após as denúncias sobre o governo Temer. “Em momentos como esse não é sábio tomar decisões precipitadas, que podem acarretar prejuízos ainda maiores. A melhor alternativa é aguardar e, na dúvida, buscar um assessor de investimentos que poderá orientar melhor os próximos passos e o momento mais indicado para agir”.

Por fim, o analista ressaltou o trabalho que vem sendo liderado pela Up4 Invest na região e como a assessoria pode apoiar os investidores na orientação e acompanhamento para a tomada de decisão.

Ver todos os artigos