04
Mar
Investir não tem segredo, mas grandes investidores e investidores de sucesso têm lá os seus conhecimentos que valem ouro. E hoje vamos compartilhar alguns deles com você!
Nenhum investidor de sucesso quer esconder seus segredos a sete chaves, porém quem ainda não é investidor de sucesso têm muitas dificuldades de saber o que é necessário para alcançar tal feito. Inclusive acreditando que investir não é a sua praia. Mero engano.
Muitas pessoas ainda têm certas crenças limitantes com relação a dinheiro como, por exemplo, a crença de que é necessário muito dinheiro para investir, a crença de que não é seguro investir, enfim, são inúmeras crenças infundadas.
O investidor de sucesso não necessariamente é alguém rico, mas alguém que sabe todas as nuances na hora de investir, alguém que já está preparado e acostumado com o mercado financeiro. Confira os 4 segredos dos investidores de sucesso.
Sem poupar não é possível acumular riquezas. Devemos esperar o bolo crescer, ou seja, poupar e investir consistentemente, para depois reparti-lo, o que, metaforicamente, seria gastar com o que acreditamos que agregue valor para gente, seja como lazer, como trabalho ou como qualquer outra coisa.
O hábito de poupar é poderoso, somado ao hábito de investir é mais poderoso ainda, é fantástico. Poupar significa aumentar poder de compra ou até de investimento.
Já ouviu aquela frase “tempo é dinheiro”? Ela é mais do que verdadeira. Investidores de sucesso não poupam já pensando em gastar, poupam pensando em acumular Ativos que lhe geram mais e mais riquezas.
O dinheiro só acentua o padrão que está em sua mente. Se seu padrão for gastar tudo que ganha, provavelmente um aumento nos seus ganhos só acarretará mais gastos. O que falta na educação não é saber como ganhar mais dinheiro e sim como gastá-lo. E, nesse quesito, investidores de sucesso são especialistas.
O investidor iniciante está sempre em busca do melhor investimento. O que é errado, pois quando um investimento rende muito, seu risco é muito maior, e quando ele rende pouco, seu risco naturalmente é menor. Logo não existe investimento com retorno alto e risco baixo. Isso é utópico!
Grandes investidores sabem reconhecer bons investimentos com riscos controlados. Eles não têm medo de investir em ativos que conhecem bem. Sabem também que um objetivo já é meio caminho andado para escolher o melhor investimento para ele. Com isso em mente traça metas alcançáveis em períodos regulares de tempo.
Podemos dizer que um dos fatores mais importantes na hora de investir é o risco. Se você quiser rendimentos maiores, terá que abrir mão da segurança e passar a arriscar mais.
Existem pelo menos 4 tipos principais de riscos:
Investidores de sucesso conhecem bem os riscos que correm e suas implicações.